O RIO SECOU
Pouca gente acostumou com a imagem do Rio Paraíba seco, desde o último dia 20 de março. O desligamento da transposição do Rio São Francisco foi realizado para recuperação dos açudes de Poções, em Monteiro, e o de Camalaú. O governo deu aproximadamente 4 meses para concluir as obras e religar as bombas, porém, não deu garantia de 100% do cumprimento do prazo. Enquanto isso, vamos ficando com a imagem ao lado, feita por Asley Ravel, e torcendo para que a água do Velho Chico volte a correr o quanto antes pelo leito do nosso rio.
SÃO JOÃO DE MONTEIRO
Mantendo a tradição, o São João de Monteiro promete ser um dos melhores da Paraíba, com apresentações de grandes artistas locais e nacionais, atraindo gente com força até a terra de Pinto. Como já é costume, a prefeita Anna Lorena anuncia a programação no Centro da cidade ao som de muito forró, na próxima sexta-feira (11).
SUMÉ BOTA PRESSÃO
Com uma programação de arrebentar a boca do balão, o São João de Sumé começa no próximo dia 15 de junho e vai até o dia 24, com intervalo entre 17 e 21, garantindo dois fins de semana de muita festa na terra de Jackson Barros. Entre as atrações, nada mais, nada menos, que Eliane, Waldonys, Cezinha, Dejinha de Monteiro, Rita de Cássia, Gente Boa e outras. O rala bucho vai ser grande.
CIDADÃ MONTEIRENSE
Mais que merecida a homenagem recebida pela presidente da Subseção da OAB no Cariri, Taua Domiciano, que agora é cidadã monteirense graças a uma propositura do vereador Givalbério Alves (Bero de Bertino) que foi aprovada por unanimidade pelos demais representantes da Câmara Municipal. Taua é uma guerreira, advogada que faz do Cariri sua morada há mais de 10 anos.
DIVIDINDO O BOLO
Após receber demandas de diversos vereadores, vereadoras e lideranças populares, o deputado Luiz Couto anunciou verbas para custeio de despesas com saúde na rede pública de diversos municípios da região. Foram beneficiadas, cada uma com R$ 100 mil, as cidades de Alcantil, Assunção, Barra de São Miguel, Caraúbas, Congo, Monteiro, Prata, Santo André, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro e Taperoá.
PICADINHAS…
É o São João chegando e a turma que tá em cima do muro começando a se preparar pra tomar partido.
Tem prefeito alegando crise para conter despesas, mas paga, com dinheiro público, aluguel de até R$ 8 mil em carro de luxo para seu uso pessoal.
Ainda repercute a batida de pino de Souzinha de Serra Branca diante do vídeo que fez com o presidenciável Bolsonaro.
Batinga lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PTB.
Um incêndio destruiu parte da casa de Jonas Teixeira em Monteiro, mas, felizmente, os danos foram apenas materiais. Segundo Mauro do Bar, a causa do fogo foi o arrastado de chinelo de Jonas ensaiando para o São João.
Jorge Menezes, da Farmácia Menezes, já encomendou estoque de preservativos para vender no São João de Monteiro, período de maior saída do produto.
Falando no São João de Monteiro, Dennys Mayer de Sumé confirmou presença no lançamento da programação, próxima sexta-feira.
Em Zabelê, Fernando Cabeleireiro já começou a treinar para a Corrida de Jegue do próximo ano. O professor é Lucivaldo e as aulas são no bar de Verônica de Tonhão.
Os vereadores Toinho e Simão não afinaram o discurso na última sessão da Câmara de Monteiro. O clima esquentou.
O agricultor trocou o jegue pela moto e o rádio pelo celular. Ruim vai ser quando trocar o sítio pela cidade.
Assis Quintans me contou, por telefone, que está morando na zona rural de Sumé e de lá não pretende arredar o pé.
O atalho entre o Cariri e Campina Grande, por Catolé de Boa Vista, ficou primeira de luxo. Pra ficar melhor, só se diminuir a quantidade de quebra-molas.
Tem médico no Cariri respondendo procedimento por passar atestado para ‘paciente’ que não estava doente. Viuge!
Lá em Cabaceiras o prefeito inaugurou calçamentos com postes no meio da rua e ainda achou a coisa mais lindra do mundo.
Depois que virou artista global, Clênio Nóbrega tá dando autógrafo por onde passa.
ACESSE TAMBÉM: WWW.VITRINEDOCARIRI.COM.BR

Post a Comment