A convenção do PSDB no último sábado (9) parece ter cumprido o papel de trazer mais unidade para a legenda visando às eleições de 2018. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse, nesta segunda-feira (11), que o partido caminha para a consolidação do nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e, que apesar do pouco carisma, o tucano teria condições de administrar o país.
“Alckmin está se consolidando como candidato. O próprio João Dória (prefeito de São Paulo) pediu que a convenção o apoiasse como alternativa do PSDB”, disse Cássio, lembrando que Dória chegou a ser apontado como uma das opções dentro do partido. “Acho que a candidatura dele cumpre um papel importante para permitir que o centro brasileiro, que não quer ficar em nenhum dos extremos, tenha uma alternativa”, analisou o tucano.
Sobre as comparações entre o governador, que chegou a ter pedido abertura de inquérito encaminhado pela Procuradoria-Geral da República ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), e petistas condenados pelo juiz Sérgio Mouro, o senador foi enfático. “Não venham comparar as acusações que são feitas a Alckmin as feitas a um Zé Dirceu. Não dá pra nivelar. Não pesa sobre ele qualquer denúncia de enriquecimento ilícito, de patrimônio. As denúncias que foram apresentadas sequer envolvem o nome dele, mas a campanha, e cabe a Justiça apurar e punir”, disse. Tucano estaria relacionado a repasses que a Odebrecht fez para as campanhas dele ao governo de São Paulo, em 2010, e também em 2014.
Cássio Cunha Lima ainda reconheceu que o governador de São Paulo não tem o perfil populista, mas disse não acreditar que isso afete a escolha da população brasileira. “Geraldo Alckmin não é um candidato carismático e está longe de ser capaz de empolgar multidões, mas pode trazer a estabilidade que o país precisa. A sociedade vai refletir sobre isso para, de forma serena e com muita responsabilidade, encontrar uma saída para o Brasil”, concluiu.

Post a Comment