Uma mulher, de 77 anos, foi presa, nessa terça-feira (17), em Juazeirinho, no Cariri paraibano, acusada de chefiar o tráfico de drogas na cidade.
Segundo as investigações, ela recebia ordens de detentos de presídios de João Pessoa e Campina Grande. E já havia sido presa em 2005 por tráfico de entorpecentes. Em depoimento, a idosa alegou não saber o motivo pelo qual estava sendo presa.
De acordo com o delegado Lamartine Lacerda, a mulher vendia maconha, cocaína e crack. “Ela é um dos braços da facção criminosa, responsável pelo escoamento da droga. Soledade hoje é considerado um centro de distribuição de drogas, o recebimento destas drogas no município de Juazeirinho era através dessa senhora”, explicou o delegado.
Na casa da acusada, foram apreendidos telefones celulares, tablets e ainda extratos bancários, que serão estudados para saber qual o ganho financeiro da quadrilha.
A prisão da idosa é resultado da ‘Operação Nêmesis’, realizada pelas Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal. Além da mulher, os policiais prenderam ainda outras 13 pessoas, realizou outras quatro prisões preventiva de detentos que estão em presídios de João Pessoa, Campina Grande, Soledade e Patos.

Post a Comment