Na tarde desta quarta-feira (04), em São Sebastião do Umbuzeiro, milhares de pessoas compareceram ao velório e sepultamento do Ex-vereador Edmilson Feitosa, as pessoas foram prestar uma última homenagem ao ex-vereador, homem muito querido e com relevantes serviços prestados à população.
Ao longo desta quarta-feira, o lamento e a comoção marcaram o velório do político, uma enorme multidão se formou em frente da Câmara Municipal para que as pessoas pudessem acercar-se do caixão com o corpo do ex-parlamentar.
O corpo do ex-vereador chegou ao Plenário da Câmara Cícero de Souza Lima, por volta das 12h30min desta quarta-feira, sob aplausos e lágrimas. Durante o velório, a camisa do Terço dos Homens, foi colocada em cima do caixão.
Uma multidão compareceu ao velório e o enterro em São Sebastião do Umbuzeiro, cerca de mais de quatro mil pessoas foram prestar suas ultimas homenagens à família neste momento difícil com a morte repentina de Edmílson Feitosa.
O prefeito Adriano Wolff, que está em Brasília, foi representado pelo vice-prefeito de Chico Mariano, vereadores, políticos da região a exemplo do Deputado Estadual João Henrique, prefeito de Camalaú e o Deputado Adriano Galdino,  participaram do velório e sepultamento e todos lamentaram a morte do ex-vereador Edmilson Feitosa.
Confira na integra a homenagem de todos os vereadores de São Sebastião do Umbuzeiro para Edmilson Feitosa.
Poder Legislativo Municipal
Município de São Sebastião do Umbuzeiro-PB
À Família enlutada de um dos mais ilustres umbuzeirenses
JOSÉ EDMILSON FEITOSA
Compreender os propósitos de Deus muitas vezes pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente quando a tristeza bate na nossa porta porque acabamos de perder um ente querido. Lágrimas passam pelos nossos olhos constantemente e o vazio da saudade aumenta o sofrimento severamente.
Hoje a saudade nos faz mais uma visita, mas não vem acompanhada da tristeza como protagonista. Com corações mais confortados, dedicaremos este dia para relembrar os bons momentos que foram compartilhados e como a presença de uma pessoa tão querida foi capaz de transformar tantas vidas abençoadas.
Que a dor da nossa perda possa ser diminuída um pouquinho a cada dia e que daqui para frente esta ausência seja capaz de fortalecer ainda mais os laços. O vazio que ficou jamais será preenchido, mas com a paz de Deus em nosso corações será bem menos difícil. O céu comemora hoje mais um ano da vida eterna de uma pessoa muito querida, que para sempre estará na nossa memória e influenciará eternamente a nossa história.
A morte, apesar de ser a única certeza humana, só pode ser vivenciada através do outro.
Da nossa própria morte não seremos testemunhas. É através de quem amamos, convivemos, que não apenas dimensionamos a morte, mas também temos oportunidade de redimensionar a vida.
Hoje somos todos testemunhas de quem foi EDMILSON!
Seu carisma afetou a cada um de nós. Não só por sua atuação enquanto político, mas também pelo ser humano que foi.
Carismático, sabia usar a inteligência para apaziguar. Conduzia discussões sem perder a coerência com sua forma de ser e a ética.
Divertido, espalhou simpatia, alegria em cada um. Deixou seu exemplo de luta firme, mas ao mesmo tempo doce.
Edmilson deixou para nós a oportunidade de repensar a vida. O quanto ela é efêmera e o quanto precisamos viver com autenticidade. E a luta, só quando coerente e ética, verdadeiramente, vale a pena. Porque quando nos confrontamos com o momento de finitude, o que importa é o legado que deixamos.
Nesse momento de despedida, o sentimento mais forte a todos que conviveram com EDMILSON é de gratidão pela forma que passou por nós.
Somos hoje testemunhas de uma vida autêntica onde ele, de forma clara e tranquila sempre dizia o que pensava, fundamentava suas ideias de luta ética pois acreditava nisso e nunca deixava de ser humano, alegre, doce, atencioso… Edmilson era, indiscutivelmente, inteligente e apaziguador. Ele deixa como seu maior legado ao nosso município o verdadeiro sentido de ser companheiro e guerreiro destemido e democrático.
Siga em paz, companheiro!

Confira as fotos aqui!

Post a Comment