“A minha mensagem direcionada a Campina Grande e ao seu povo é e será sempre de amor pela cidade e o seu povo”. Foi o que afirmou o presidente em exercício do Senado Federal Cássio Cunha Lima, ao falar sobre a cidade da qual foi prefeito em três oportunidades.
Generosidade – Cássio lembrou que, da mesma forma que o povo de Campina é generoso com os seus filhos, cobra deles uma ação permanente em torno do desenvolvimento da cidade. “Apenas em emendas individuais, já apresentei recursos que somam quase 19 milhões de reais e, com o apoio da bancada federal, conseguimos ainda 80 milhões de reais em emendas impositivas, cujos recursos serão usados para obras de infraestrutura urbana, principalmente nas obras do canal de Bodocongó.
Água e energia – O senador disse que se orgulha particularmente de ter sido sob sua gestão que Campina Grande se tornou o primeiro município de todo o Norte-Nordeste a ter toda a sua extensão territorial dotada de energia elétrica e com disponibilidade de água para todas as famílias através de adutoras, cisternas e poços que foram perfurados até 2002, último ano em que ele foi prefeito da cidade.
Número 1 em saneamento – Para o presidente interino do Senado, um motivo de orgulho é Campina ser a primeira colocada em todo o país no tratamento de esgoto, feito conquistado após a decisão de Cássio, na época em que foi governador, de construir uma das maiores estações de tratamento de água de todo o país.
Mobilidade urbana – Ainda na infraestrutura urbana, as obras dos Canais do Prado e de Bodocongó transformaram o perfil urbano de Campina Grande, permitindo o desenvolvimento em áreas antes praticamente inabitadas da cidade. Além das obras de pavimentação, que beneficiaram todos os bairros da cidade. Já o Viaduto Elpídio de Almeida, por sua vez, melhorou significativamente a mobilidade urbana.
”Art Decó” – Como prefeito, um projeto que marcou a gestão de Cássio foi o projeto “Art Decò”, que liberou as ruas da cidade para os passantes e, ao mesmo tempo, construiu diversos espaços para alocar os ambulantes, como as chamadas Arccas e o Shopping Edson Diniz.
Gasoduto – Na economia, o senador lembrou a construção do Gasoduto João Pessoa-Campina Grande como um marco, não apenas para a atração de novas indústrias, mas também para garantir a permanência na cidade de empresas como a Alpargatas.
Engajamento cultural – Na cultura, o incremento dado ao Maior São João do Mundo, apoio às iniciativas como o Encontro da Nova Consciência e a construção de verdadeiros monumentos como o Museu dos Três Pandeiros e o Museu de Artes Assis Chateaubriand.
Saúde – Na saúde, Cássio lembrou que a cidade foi uma das primeiras do Brasil a receber o prêmio “Prefeito Amigo da Criança”, por todas as ações realizadas tanto na maternidade Elpídio de Almeida como nas creches, que se tornaram modelo nacional de educação infantil. “Não poderia esquecer o hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, um dos mais equipados do país, e que atende paraibanos de todas as regiões do estado e ainda pessoas de estados vizinhos” – afirmou.
Educação e economia – Para Cássio, ações como a autonomia da UEPB teve impacto não apenas na educação, mas também na economia da cidade, a exemplo do Garden Hotel, conclusão da duplicação da BR-230, construção do condomínio Wallig e edifícios sedes da Cagepa, Detran e Corpo de Bombeiros.
Além do horizonte – Por fim, o senador Cássio Cunha Lima afirmou que o seu compromisso com Campina Grande vai além das ações de saúde, educação, infraestrutura e economia: “É um compromisso de vida. Devo a Campina Grande a minha formação política e, na cidade, tive os maiores ensinamentos sobre como devem agir os agentes públicos, olhando sempre as pessoas que mais precisam”.

Post a Comment