A prefeita do município de Monteiro, Anna Lorena, foi escolhida pelos jornalistas que atuam na região do Cariri paraibano como a gestora que mais investiu na área da saúde em toda a região.
O Troféu de Melhores do Cariri, que há três anos premia os profissionais autônomos e políticos que atuam no Cariri da Paraíba, será entregue no dia 26 de agosto, em solenidade que acontecerá na cidade de Serra Branca.
Os prefeitos da região foram escolhidos a partir de áreas de melhor atuação e coube aos jornalistas que atuam na região a escolha de quais gestores mais se destacaram na execução de seu trabalho e de suas prioridades administrativas do ano em curso.
No caso da prefeita Anna Lorena, os investimentos aplicados na área da saúde receberam o reconhecimento dos jornalistas e da imprensa regional, principalmente pelos projetos que já estão tramitando no Ministério da Saúde na busca de mais recursos e capacitações para os profissionais. Um governo de Ação Dentre as medidas tomadas para os investimentos na saúde do Município de Monteiro estão o apoio a Semana de Enfermagem, a realização constante de capacitações que visam a excelência no atendimento através do NEP (Núcleo de Educação Permanente da Saúde). Ainda dentro do conjunto de ações para a saúde, em Monteiro estão no PMAQ  02 Equipes da Assistência Básica, 09 Equipes de Saúde Bucal e  01 Equipe do NASF somando 100,00% de todas as equipes da cidade.
O PMAQ-AB tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.
A disponibilização de uma profissional da área de geriatria, capacitação com odontólogos para atendimento a gestantes e bebês de 0 a 02 anos de idade, mutirões de saúde para os funcionários de apoio e para cirurgias de catarata e peterígio, programa antitabagismo, aquisição de desfibriladores para todas as unidades de saúde do município, entregas de órteses, próteses e equipamentos para deficientes, atenção a prevenção de DSTs e problemas psicológicos na adolescência, disponibilização de profissionais para participação no Curso Complexidade do Cuidado na Atenção Domiciliar com Abordagem clínica de atendimento complexo no domicílio, projetos de saneamento ambiental, investimentos na atenção à saúde da mulher entre tantas outras ações tornam Monteiro um das principais cidades destaque na Paraíba.
Além de todas estas ofertas à população, os monteirenses estão às vésperas de ganhar mais uma obra inovadora a nível regional como o Centro Especializados em Reabilitação o CERII que  prestará apoio a um grupo de pessoas com deficiência intelectual e motora e o grande investimento recém entregue a cidade: PEC – o sistema de Prontuário Eletrônico do Cidadão com um investimento superior a R$ 244 mil reais anuais.

Post a Comment