O clima de alegria e comemoração tomou conta dos moradores e visitantes na festa de Santa Clara 2017, no município de Zabelê. A festa, que já é tradição, contou com a participação de um público expressivo e foi finalizada na noite do último sábado, dia 12. O evento que aconteceu no pátio da fazenda Santa Clara, na zona rural de Zabelê, e foi tomado pelo público que veio dos sítios vizinhos, da sede e de cidades vizinhas como: São Sebastião do Umbuzeiro e São João do Tigre.
A festa teve início com a procissão dos motoristas e motociclistas que saíram da Igreja de Nossa Senhora das Dores em Zabelê, para a Capela de Santa Clara naquela localidade, e em seguida, ouve a programação festiva com atrações musicais de destaque na região, a exemplo de Otávio do Acordeom e o artista zabeleense Laerte Lins. Ambas patrocinadas pela Prefeitura de Zabelê.
Missa
Como já é tradicional, foi rezada a missa no domingo pela manhã. O Frei Wellington Gean (Filho de Zabelê) realizou a celebração na capela de Santa Clara. A festa é organizada pelas famílias descendentes de João José, fundador da fazenda que leva o nome da Santa padroeira.
Para o prefeito de Zabelê Dalyson Neves, a festa de Santa Clara é cada vez mais importante, tanto no aspecto cultural quanto religioso. “Trabalhamos na divulgação e patrocinamos as atrações”. No entanto, ele destaca que aquela comunidade é muito participativa, e que isso é motivo de orgulho.
Mas, para o prefeito, o evento é, também, um momento de reencontro para muitas pessoas. “Muitas pessoas que são daqui, mas não moram mais aqui, vêm à festa para comer o prato típico da região o bode e rever as pessoas”, finalizou Dalyson.

Post a Comment