Um caminhão, com uma carga de produtos cosméticos avaliada em R$ 730 mil, foi recuperado no sábado (8) por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um posto fiscal da Secretaria de Estado da Receita da Paraíba (SER), na BR-104, na cidade de Alcantil, na região do Cariri paraibano. Os fiscais desconfiaram da atitude do motorista e de um outro homem que se apresentou como advogado e acionaram a PRF.
Os policiais rodoviários federais chegaram ao posto da Receita Estadual em Alcantil para averiguar o caminhão, a carga e checar as informações do motorista e do suposto advogado. No entanto, os agentes foram informados pelos fiscais da SER que a dupla havia fugido do local e que a carga não correspondia ao que estava declarado na nota fiscal.
Os fiscais da SER disseram ainda aos policiais que o motorista estava muito nervoso e que, quando perguntaram ao mesmo onde ele havia embarcado a mercadoria, ele não respondeu, dizendo que se falasse poderia ser morto. O outro homem, que na verdade era estagiário, e não advogado, também não disse para quem trabalhava.
Os policiais tiveram acesso ao caminhão e à carga, e descobriram que tratava-se de uma ocorrência de crime, pois o veículo tinha queixa de roubo. O caminhão, da marca Volvo, era de São Paulo, mas a placa era de Pernambuco. A carga, os agentes da PRF descobriram que foi roubada na noite de sexta-feira.
A carga estava sendo transportada em um outro caminhão, que foi tomado de assalto na BR-101, no município do Conde, na Região Metropolitana de João Pessoa. Os produtos recuperados são todos da marca Jonhson & Jonhson. Apenas uma parte da carga roubada estava no caminhão que foi apreendido pela PRF.
Com G1 PB

Post a Comment