Acontece neste sábado e domingo, 23, a 11ª Cavalgada de Monteiro, evento que já virou tradição e está incluída nos eventos turísticos apoiados pela Prefeitura Municipal.
A cavalgada é organizada pela Associação dos Cavaleiros do Cariri e este ano promete reunir um número recorde de participantes, uma vez que vários cavaleiros residentes em outros municípios estão confirmando presença no evento.
Neste sábado, 22, haverá uma recepção aos cavaleiros que estarão chegando ao município. A recepção acontece no período da noite, no parque da Embrapa.
No domingo, 23, os participantes se concentram, a partir das 7 horas, no Centro de Comercialização Sustentável de Monteiro, no parque da Embrapa, onde será servido um café da manhã, e, às 9 horas dão início a cavalgada que terá um percurso de 19 quilômetros, percorrendo toda a extensão da rota da transposição.
Durante o percurso haverá uma parada para almoço e em seguida retornam para o parque da Embrapa onde haverá shows musicais com os cantores Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro.
O apoio que a Prefeitura Municipal de Monteiro vem oferecendo aos eventos turísticos tem sido de grande importância para a economia local, uma vez que aquece o comércio, a exemplo de pousadas, restaurantes, bares, lojas de matérias agrônomos, entre outros.
“É determinação da nossa gestão apoiar e incentivar todos os eventos promovidos no município que podem alavancar a geração de renda e levar uma imagem positiva de Monteiro, e estamos de portas abertas para dentro desta política pública fazer crescer cada vez mais a área de turismo de eventos e de cultura regional, pontos na qual esta cavalgada é um evento de grande destaque”, pontuou a prefeita Anna Lorena.
                                               Cariri Ligado

Post a Comment