Na noite desta quinta-feira durante sua 5°reunião, a Casa Cícero de Souza foi palco mais uma vez de denúncias por parte dos vereadores que compõem a oposição.

Com vasta documentação constante de empenhos retirados em 20-04-2017 no próprio Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, a oposição através de seu líder vereador Luís Filho entregou cópias desses empenhos  a cada vereador e disponibilizou dois kits à população ali presente para quem desejasse analisar a documentação.

Nestes documentos se contabiliza um montante de R$ 12.900,00 pagos a várias pessoas sob a justificativa de conserto e VULCANIZAÇÃO de pneus de apenas 8 veículos da frota Municipal.

Inclusive um dos empenhos no valor de R$ 2.000,00 em nome do Sr. João Alexandrino Alves Neto que não é borracheiro nem proprietário de borracharia e sim o veterinário contratado nesta gestão para atender as demandas da secretaria de agricultura.
     
Confira o empenho no nome do Veterinário:

Ao ser relatado esse fato os vereadores da situação Bernardes Paiva e Jailson Freitas(DEM)  responsabilizaram o contador da Prefeitura de ter cometido mais um erro na elaboração do empenho.

Já o vereador Cícero Lyra(PT) também da base do prefeito orientou que se fosse feita uma denúncia ao Ministério Público alertando que o ônus da prova é do denunciante.

O líder da oposição fez seu discurso chamando a atenção de todos inclusive dos colegas parlamentares que esses valores não são criados nem inventados por ele Luís Filho, por Rico, Ivanilson ou Ze de Dita.

“São valores documentados e postados no Portal da Transparência da própria Prefeitura”, lembrou Luis.

O vereador falou também que o serviço de contabilidade é muito bem pago e não 
desmerece nem o veterinário, nem o contador muito menos os proprietários de borracharias de São Sebastião do Umbuzeiro, que todos conhecem o trabalho prestado à municipalidade.

“No entanto é necessário explicações do gestor que ordena as despesas e despesas muito acima do esperado para gastos com VULCANIZAÇÃO em apenas noventa e três dias”, completou o vereador.
                                Postado por 

Post a Comment