DIA HISTÓRICO: Senado deve votar liberação da vaquejada nesta terça-feira
A primeiro é o e-SUS/AB PEC, um Sistema com Prontuário Eletrônico do Cidadão, destinado a municípios cujas Unidades Básicas de Saúde são informatizadas, possuem algum grau de conectividade e contam com profissionais capacitados para apoiar sua implantação.
Os municípios que não aderirem ao sistema perderão os recursos federais, a UBS NOBILINO JOSÉ DOS SANTOS em Zabelê já esta inserido no novo sistema graças a um investimento emergencial em torno de 6.000,00 mil (seis mil reais) em computadores modernos para rodar o sistema com rapidez e eficiência, a conexão com a internet de alta velocidade garantirá a entrega dos dados ao Ministério da Saúde. Afirmou a secretária de saúde Monaliza Viana.
Para o prefeito Dalyson Neves e motivo de muita alegria saber que apesar das dificuldades o município esta pronto para se adaptar as novas modificações estabelecidas pelo Governo Federal, nos próximos dias serão realizados outros investimentos na UBS para garantir todo o suporte necessário para um atendimento humanizado e de qualidade para toda população, afirmou Dalyson.
SOBRE O SOFTWARE
A versão inicial do software desta modalidade com prontuário eletrônico, o e-SUS/AB PEC, possui ferramentas para cadastro dos indivíduos no território, gestão da agenda dos profissionais, acolhimento à demanda espontânea, atendimento individual e registro de atividades coletivas.
A versão seguinte do sistema já prevê inclusão de outras funcionalidades como abordagem familiar, controle de imunização, prontuário de saúde bucal, gestão da lista de espera de encaminhamentos, gestão do cuidado a doenças crônicas, além de integração com Telessaúde e geração de relatórios dinâmicos.
Também será possível monitorar pacientes faltosos e realizar controle de medicamentos e exames pelo computador.

Post a Comment