Volume do açude de Boqueirão cai a 7% e atinge pior nível histórico na Paraíba
O governador Ricardo Coutinho assina neste sábado (17), às 9h30, na cidade de Monteiro, a ordem de serviço para o início das obras de sistemas de abastecimento rural das comunidades afetadas diretamente com a implantação do eixo leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF). Ele também lança a pedra fundamental para a construção de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na cidade de Monteiro.
As obras a serem executadas pela Secretaria da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia (Seirhmact) estão orçadas em R$ 14,5 milhões e contemplarão 20 comunidades do município localizado no Cariri paraibano.
Os sete sistemas a serem implantados totalizam mais de 51 km de adutoras de água tratada, cuja rede de distribuição ultrapassa os 42 km de extensão, que vão chegar a 829 casas e beneficiar, aproximadamente, 25 mil habitantes.
Serão beneficiadas as localidades de Garrapa, Serrote, Serrote de Baixo, Serrote de Cima, Sítio do Meio, Tamaduá, Bom Jesus, Tingui I e II , Pocinhos, Pau D’Arco, Rigideira, Bredol, Mulungu, Santana 1 e 2, Malhadinha, Pau Ferro, Espírito Santo e Cachoeirinha.

Post a Comment