A maior escola estadual do Cariri paraibano, José Leite de Souza, está ameaçada de desabar a qualquer momento devido ao abandono por parte do Governo do Estado. A denúncia está circulando nas redes sociais e as imagens mostram a real situação física da instituição que é referência no ensino há várias décadas. Veja fotos no slide ao lado.
Com diversas rachaduras em todos os locais possíveis que vão desde o alicerce até o topo das paredes, a escola enfrenta o pior momento estrutural desde sua inauguração e poderá ser interditada a qualquer momento, devido ao risco contra a integridade física dos alunos e profissionais que transitam no local.
Devido a situação calamitosa, a Justiça Eleitoral chegou a tomar uma medida inédita até então na cidade de Monteiro, e suspendeu que a escola seja local de votação nas eleições do próximo dia 2 de outubro.
O que mais tem deixado a população de Monteiro estarrecida é a falta de compromisso por parte dos representantes do Governo do Estado no município, que não pleiteiam junto ao governador Ricardo Coutinho a reforma da unidade escolar, que já serviu por várias vezes como local para realização do Orçamento Democrático Estadual, até o momento em que o evento foi transferido para a cidade de Sumé.

Post a Comment